mardi 24 mars 2009

VETERANOS - Cronica do Sintra 0 - C.U. Fabril 3



*****
Crónica oficial do "empate" Sintra 0 - 3 C.U.F
Parede, 15.03.2009
*
2009.03.15 - 3.º encontro dos C.U.F. no Torneio de Veteranos 2009
Hockey Clube de Sintra, 0 vs. Camaradas Unidos das Fábricas, 3

*
"Empate" a nosso favor graças à estratégia bem estudada!
O 'saber esperar' é uma virtude…


Completou-se no domingo 15 de Março, no pavilhão da escola Fernando Lopes Graça na Parede, a 3.ª jornada do Torneio de Veteranos de 2009, onde a equipa do Sintra recebeu o conjunto dos Camaradas Unidos das Fábricas, tendo a equipa verde obtido mais um "empate" a seu favor pela vantagem de 3 golos, sem terem sofrido nenhum.

Encontro que se sabia ser "moldado" a prestações mais tácticas do que físicas, a equipa em virtude de factores externos, sofreu uma mudança estrutural bem patente no cinco inicial. O capitão Paulo Salgado, a braços com a tarefa técnica para este encontro, cedo demonstrou no balneário que o Desorientador Técnico pode "ir de férias" sempre que quiser: deu a táctica com luvas no chão e não com um "placard" modernaço (01_a tactica.JPG), inovou o alinhamento inicial da equipa e com isso calou a suposta "contestação" no balneário (02_a divulgacao do cinco.JPG), e conseguiu ainda o primeiro "empate" sem ter sofrido golos!

O "cinco" inicial dos "Camaradas" colocou Rui Rodeiro na baliza, Francisco Soares e João Carmo na defesa, Carlos Calado e Jorge Pinto na frente de ataque (04_minutos iniciais.JPG). A equipa das Fábricas sabia bem da disposição defensiva do clube de Sintra, e seguiu à risca as indicações no terreno, quer as fornecidas pelo capitão no dia do jogo, quer as do Desorientador Técnico em vários momentos durante a semana que antecedeu o encontro. O golo inaugural surge por volta dos 10 minutos de jogo, pelo Camarada Ferrer após assistência de Jorge Silva (05_apos primeiro golo.JPG), e chegámos ainda ao 0 - 2 antes do intervalo, pela mão de Francisco Soares (06_primeiro descanso a.JPG, 07_primeiro descanso b.JPG e 08_apos segundo golo.JPG). Dois minutos antes do descanso entre as partes, operou-se a primeira alteração na equipa, com a saída por lesão do Camarada João Carmo e a entrada em pista do capitão Paulo Salgado (09_saida joao carmo.JPG).

Apesar do ritmo de jogo ter sido mais calmo do que em encontros anteriores, também fruto da postura em campo dos "sintrenses", a segunda parte manteve em pista o "cinco" que terminou a primeira metade do jogo, bem como o sistema defensivo dos Camaradas já em plena execução, o H x H (10_intervalo.JPG). Chegou-se ao marcador final de 0 - 3 com golo de Jorge Pinto (11_apos terceiro golo.JPG), e após este golo obtido já depois de percorrido metade do segundo tempo, a equipa "rodou" de elementos com a entrada em ringue de Leonel Pinto. Poder-se-ia ainda ter "ampliado" mais o resultado, não fora dois remates de primeira não terem sido conseguidos por Paulo Salgado e, Leonel Pinto "egoistamente" não ter assistido o capitão e ter optado pelo remate em dois lances de vantagem numérica.

O resultado final, pecou por ser escasso em função do número dos ataques conseguidos pelos Camaradas Unidos, mas que demonstra a postura defensiva dos elementos do Sintra durante todo o encontro. Este empate favorável foi dedicado ao Camarada Cigarro, que cumpriu mais um aniversário no dia do jogo, e em virtude disso mesmo e de outras obrigações pessoais, não pôde comparecer no jogo, apesar da convocatória o ter contemplado. Para o próximo encontro, a "fasquia" da concentração, paciência e ritmo de jogo sobem de novo, sobretudo pelo resultado do próximo oponente, o Alenquer, que nesta mesma jornada venceu o Sporting de Tomar!

Apreciação individual (de 0 a 10)

Rui Rodeiro (G.R.) - 10
Tarde perfeita! Concentradíssimo (12_nova jogada de ataque.JPG), manteve as "suas" redes invictas, e impulsionou a equipa para o ataque sucessivamente, quer com defesas prontas que mais pareciam passes, quer com constantes "vozes" de incitamento e alerta aos colegas de equipa. Sem dúvida, que a classificação que temos neste momento, em muito se deve à dupla de guarda-redes da nossa equipa, que demonstram estar em excelente forma.

Francisco Soares - 10
A regularidade deste nosso elemento "ofusca" o prémio PSP, que já ninguém lembra como foi obtido, e decerto todos já o consideram injusto! Voltou a marcar, a assistir para golo, a fazer jogar, e está em grande, quer em termos mentais, quer físicos, e com isso, põe em dúvida todos os nutricionistas deste país, com a treta do peso ideal... continua o bom trabalho Camarada!

Carlos Calado - 10
O nosso motor de força, não parou dentro da pista! Teve um papel decisivo no encontro, aquando da concretização de um golo, mas ainda mais quando em frente à baliza adversária, a todos desconcentrava com os seus gritos aos colegas "Acerta-me! Vá, acerta-me!!". Conseguiu com isso "desnortear" a equipa adversária, bem como toda a assistência no pavilhão.

Jorge Pinto - 10
O "mágico verde", esteve em bom plano, mas "acusou" um pouco as dores na mão direita, com a lesão aí sofrida no último treino. No entanto, e mesmo só com a mão esquerda em pleno, passeou classe e mestria dentro do ringue, assinando um golo e, atacando a baliza adversária em vagas sucessivas de excelente hóquei patinado. Foi aplaudido pelas bancadas.

João Carmo - 9
Entrou de início e manteve os níveis de concentração e paciência da equipa à "altura" necessária para a obtenção do resultado pretendido. Após duas jogadas rápidas na entrada do meio campo adversário, foi travado em falta a dois minutos do intervalo, sofrendo novo revés na lesão do tornozelo esquerdo, que se espera, não ser grave. O relatório médico mantém-se reservado, até ao momento desta crónica.

Paulo Salgado (Cap.) - 9
O técnico de serviço, não deixou a tarefa cair em descrédito, apostando num cinco inicial inovador, mas que serviu plenamente à estratégia necessária para o "empate" favorável. Podia ter marcado na segunda metade não tivesse falhado dois remates de primeira e, se tivesse recebido duas assistências do Camarada Lela que se mostrou egoísta nesses lances em particular.

Leonel Pinto - 8
Entrou em pista na segunda metade do encontro para fazer descansar alguns colegas mais exaustos, e deveria ter jogado mais para a equipa. Defendeu a bom nível, mas no ataque optou mal em duas situações de contra-ataque, não assistindo o seu capitão em lances de vantagem numérica. A necessitar de mais trabalho nos treinos.

Tabela classificativa após a 3.ª jornada

Class. Equipa Pts. V D E GM GS GA
01 - Parede 9 3 0 0 21 7 14
02 - Turquel 6 2 1 0 18 7 11
03 - Sp. Tomar 6 2 1 0 19 10 9
04 - Lobinhos 6 2 1 0 11 7 4
05 - C.U.F. 6 2 1 0 9 10 -1
06 - Amadora 3 1 2 0 11 12 -1
07 - Algés 3 1 2 0 15 20 -5
08 - Paço de Arcos 3 1 2 0 3 8 -5
09 - Alenquer 3 1 2 0 8 21 -13
10 - Sintra 0 0 3 0 3 16 -13

O Presidente da SAD Sr. João Carmo, "empenhou" os prémios de jogo desta jornada na compra de um bolo para a comemoração do aniversário do Camarada Cigarro, que ficou guardado para a próxima jornada (03_msg do presidente.JPG). Ou seja Camarada Cigarro, em Turquel, vamos partir-te o bolo todo! De saudar ainda a presença na assistência do Camarada Nabais, que muito contribuiu para o resultado final, dando alento à equipa das Fábricas.

Crónica de Leonel Sousa Pinto

Aucun commentaire: