dimanche 20 juin 2010

Taça de Portugal: Declarações dos protagonistas

20.06.10: BENFICA 6 -1 FISICA
(Final da Taça de Portugal 2009/10)
*
Protagonistas em discurso directo

Luís Sénica, treinador do Benfica: «O Física deu muito trabalho, é uma equipa bem estruturada, que baixa os ritmos de jogo, mostra consistência na defesa e explora o erro do adversário. Marcámos seis golos e isso foi importante. O êxtase do triunfo é pleno e sabemos que, quando perdemos, o sabor é amargo. É determinante ter ganho no primeiro ano como treinador do Benfica».
Tiago Rafael, jogador do Benfica: «Marcar quatro golos foi especial, uma sensação magnífica e o Benfica ganhou a Taça, o que não acontecia desde 2002. Espero que seja o primeiro de muitos títulos».
Diogo Rafael, jogador do Benfica: «Já tinha ganho nas camadas jovens e, nos seniores, esperava por este título há três épocas. Era o que nos faltava, depois de termos estado em quatro frentes, contando com a Supertaça».
Valter Neves, jogador do Benfica: «É uma sensação única e sinto uma grande alegria, porque o grupo trabalhou muito. Este título é para os adeptos. Conseguimos destapar as linhas fechadas da Física e, ontem, as do HC Braga, equipas sem iniciativa que tentaram jogar no nosso erro. Tivemos calma, serenidade e competência para ampliar o resultado. O Tiago Rafael defendeu muito bem, interceptou muitas bolas e foi eficaz no ataque».
Vítor Fortunato, treinador da Física: «Acabou por ser positivo, porque chegámos à final da Taça e conseguimos o acesso à Taça CERS. No próximo ano, vou continuar a acumular funções e queremos estabilizar a equipa na I Divisão. O Benfica demonstrou que podia ter feito melhor no campeonato».
Carlos Godinho, jogador da Física: «Foi pena não termos ganho perante um adversário que foi superior, mas saímos daqui com a cabeça erguida, porque atingimos a final».
*
Info: FPP

Aucun commentaire: