vendredi 18 juin 2010

JOrnal o PAIS (Artigo Mundial de MoCanbique - 16.06.2010

QUARTA, 16 JUNHO 2010 10:15 REDACÇÃO

O CIHR refere, numa das passagens, que irá “reembolsar o valor de 12 000 USD,
Que “Moçambique investiu até agora na preparação desta prova”.

O Comité Internacional de Hóquei em Patins (CIRH) cancelou a organização da 40ª edição do Campeonato Mundial de hóquei em patins do grupo A de 2011, em Maputo, Moçambique. Num comunicado enviado à Federação Moçambicana de Patinagem (FMP), a que o “O País” teve acesso, o Comité Internacional de Hóquei em Patins, através do seu presidente, Harro Strucksberg, que ano passado visitou Maputo e disse estar impressionado com o que viu, refere que o cancelamento da realização desta prova no nosso país deve-se “à falta de cumprimento do contrato entre a Federação Moçambicana de Patinagem, o Governo moçambicano e a Wallstreet, rubricado em Julho de 2009, em Vigo, na Espanha”. O Comité Internacional de Hóquei em Patins diz ainda que “não há garantia oficial do Governo moçambicano no anúncio da reabilitação do pavilhão para acolher a prova, bem como um anúncio oficial do presidente do Comité Organizador do Campeonato Mundial em relação aos prazos e ninguém respondeu até agora”. O CIRH refere, numa das passagens, que irá “reembolsar o valor de 12 000 USD, que Moçambique investiu até agora na preparação desta prova”. Contactado pelo “O País”, Cândido Coelho, presidente da Federação Moçambicana de Patinagem diz ter ficado surpreendido com esta comunicação. Coelho disse ainda que a FMP vai reunir ainda hoje para analisar os factos arrolados pelo CIRH. Não foi possível ouvir a reacção do vice-ministro da Juventude e Desportos, Carlos Sousa, pois o mesmo encontra-se na China, no quadro da visita do primeiro-ministro, Aires Ali, àquele país asiático.

O que é certo é que o CIRH há muito que vem sendo pressionado pela Argentina no sentido de retirar a Moçambique a organização desta prova. Recentemente, foram empossados os comités de organização e executivo do Campeonato Mundial de Hóquei em Patins do Grupo A e o mesmo garantiu que estava a trabalhar no sentido de viabilizar a realização da prova.
Logar
***
Seguir a discussão
Comments (22)
Classificar por: Data Classificação Última Atividade
0
mocambicano · 2 dias atrás
ISTO E UMA VERGONHA,NOS SABEMOS QUE REALMENTE NADA FOI FEITO MESMO,NAO SE BRINCA COM COISAS SERIAS,ANDAM PREOCUPADOS COM MARTIN,E ESQUECERAM A IMAGEM DO PAIS,QUEM SERA RESPONSABILIZADO....
Responder
-1
source · 2 dias atrás
NESTES CASOS JA NINGUÉM APARECE A DAR A CARA. FOI MELHOR ASSIM. EVITAMOS MAIS UMA HUMILHAÇÃO. E AINDA TEMOS OS JOGOS AFRICANOS, NADA TA A SER FEITO VAI SER MAIS HUMA HUMILHAÇÃO TUDO PORQUE NÃO SOMOS ORGANIZADOS, NÃO GOSTAMOS DE TRABALHAR SÓ DESVIAR DESVIAR E GINGAR. NÃO TEMOS VERGONHA
Responder
1 resposta · ativo menos de 1 minuto atrás
0
zito · 1 dia atrás
Se ate os ditos ministros derão com os pes fora,se falar dos dirigentes da FMP:Esses andam preocupados com viagens
Responder
0
mocambicano · 2 dias atrás
tavam todos a brindar o dinheiro da hcb para o fam,oso Martin e esquecerem-se do mais importante e IMAGEM DO PAIS ficou bliscada....presidente Guebuza tome uma medida a este ministerio,e responsabilize as pessoas,BRICARAM COM UM PAIS E UM POVO,preocuparam com a festa da HCB e o dinheiro para um HOLANDES e esqueceram de milhoes de MOCAMBICANOS prejudicados,tudo no mesmo dia que ridiculo,acorda meu pais....esse dinheiro da hcb e do povo e para o povo,se investirem nas infra-estruturas quantos nossos filhos Mocambicanos nao iriam benefeciar-se,ainda vai haver jornalistas a esconder isto tudo....
Responder
+1
Kaukheio · 2 dias atrás
O País de derigentes palhaços, nunca estiveram comprometidos com o trabalho, que pena .
Responder
+2
jerry · 2 dias atrás
isto é uma vergonha autentica, quando nós dão uma oportunidade não sabemos tirar proveito é so roubar apenas esquecendo o povo moçambicano para pelomenos sermos reconhecido em nivel mundial em fazer boa coisa na organizção, temos um exemplo concreto de africa de sul que ta totalmente bonito na organização do envento, os gatunos dos nossos dirigentes so estão,preocupado em lobes apenas para eriquecerem os bolsos terem altas casa , e bons carros do último grito e passearem com putas.
Responder
0
malungana · 2 dias atrás
UMA VERGONHA PARA O NOSSO PAIS,ALIAS DAME VERGONHA SER MOÇAMBICANO COM ESSE TIPO DE DIRIGENTE,GASTA SE MANING MOLA EM SEMINARIOS E ESTUDO DE VIABILIDADE E COISAS IMPORTANTES COMO ESTE PARA O PAIS IGNORAM.QUE PENA
Responder
+1
Mano · 2 dias atrás
Que vergonha e de que tamanho. Isto já era previsivel. A minha pergunta ee porque n~ao recebemos nehuma selecçao, pelo menos das lusófonas, para efectuar 1 jogo de preparaçao em Moçambique? Criam gabinetes e comites de organizaçao só para se distribuirem os $$$$$$. hahahahhaha!!!!!
Responder
0
Reflexao · 2 dias atrás
Vejam onde deixaram a imagem do pais? Nao quiseram investir. Assim, os Turistas chegaram a conta gotas,
- Com os americanos a acusarem mocambicanos de traficantes?
- Com os americanos a dizerem que no nosso pais ha campos de treinamento de teroristas?
- Com o mundial de Hoquei a ser retirado do pais,

Os turistas vao fugir, e uma pena, so ladroes nos gabinetes e escovas que sobrevivem. Depois dizem que somos pessimistas. Trabalhemos mais, pra ver nao aparecem mais Docas sem proprietario em aguas teritorias.
Responder
0
Visitante · 2 dias atrás
So falta a tal da teoria de conspiração nos sugerir que foi mais uma de gringos infltrados na Federação Internacional de Hockey contra Moçambique, em conluio com outros sul-amercanos, para tramarem ainda mais a imagem do pais e do partidão! Trabalhar mais do que preparar-inventar justificações.
Responder
0
Ricardo · 2 dias atrás
Espero que os Moçambicanos demonstrem que merecem receber o Mundial. O senhor Harro tomou uma má decisão. Espero que não deixem o Hóquei morrer por causa desta decisão.
Responder
0
noyb · 1 dia atrás
Que vergonha!
Responder
0
Tony · 1 dia atrás
Isso é robalheira dos que estão em frente. Que desencanto para o povo. É preciso responsabilizar os os culpados.
Responder
0
mocambicano · 1 dia atrás
hahhahahahahahha vejam estas duas noticias do jornal -sera que vai ser exigido algo.....
Hóquei em patins: Constituída comissão organizadora do Mundial
UMA comissão organizadora da 40ª edição do Campeonato Mundial de Hóquei em Patins do Grupo “A” acaba de ser constituída, tendo como finalidade cuidar desde já de todos os aspectos logísticos e desportivos inerentes à prova, a ter lugar no próximo ano, em Maputo. A comissão é encabeçada por Hermenegildo Gamito e integra, entre outros, Cândido Coelho, presidente da Federação Moçambicana de Patinagem, Inácio Bernardo, Director Nacional do Desporto, e César Bento Madivádua. A propósito, o Ministro da Juventude e Desportos, Pedrito Caetano, afirmou que o Governo estava comprometido com esta grandiosa e prestigiante realização, desejando que a mesma seja um verdadeiro êxito (noticias 5 maio 2010).
Responder
+1
ADVOGADO DO DIABO · 1 dia atrás
"A vitória prepara-se, a vitória organiza-se!" Ai Machel, Machel, quantas voltas darás na tumba!!!
Um dos grandes e graves problemas do nosso país é que a gestão de tudo é entregue a uma "gentinha". Nada se faz com seriedade, com empenhamento, com profissionalismo, com humildade e depois os resultados são o que se vê. Uma dica aos muitos senhores jornalistas lambe-botas que existem na nossa terra: é muito mais prejudicial para a imagem de Moçambique esta atitude do CIRH do que a colocação do MBS na lista dos barões da droga pelos Estados Unidos. Se tiverem o cuidado de consultar os jornais internacionais, irão ver que o caso MBS não merece nenhum destaque especial. Mas podem ter a certeza que em todos os países onde se pratica hoquei em patins a notícia da retirada do campeonato mundial a Moçambique será amplamente difundida.
Responder
0
mocambicano · 1 dia atrás
agora veja o que disse o presidente da republica no mesmo jornal (5 MAIO 2010).

PR quer governantes a cumprir prazos (ARMANDO GUEBUZA)
O RIGOR no cumprimento de prazos deve constituir uma das marcas na prestação dos membros da máquina governativa do país, da qual os cidadãos esperam respostas atempadas às suas petições, sejam elas positivas ou negativas.

CAMARADA PRESIDENTE TOME MEDIDAS AGORA PARA O BEM DO PAIS,HA GENTE A MAIS MJD.
Responder
0
Kota Jovem · 1 dia atrás
UMA PURA VERGONHA!

NAO VENHAM AQUI EXES DIRIGENTES TENTAREM JUSTICAR NADA POIS SE NAO SABIAM NO TRABALHO EXISTEM PLANOS, PROGRAMS, CRONOGRAMANS QUE DEVERAO SER SEGUIDO.

ESTE PAIS XTA CHEIO E DE LAMBE BOTAS ( BEM REFENCIADO PELO JORGE RIBEIRO) ATE NO JORNALISMO, QUERO VER SE IRAO DIGNAR-SE A PEDIR RESPONSAVEIS POR ESTA DEPRECIACAO A QUE MOCAMBIQUE XTA SUJEITA.

AMIGOS NEM OS JOGOS OLIMPICOS, TERAO UMA ORGANIZACAO EXCELENTE, POIS ATE PARA INICIAREM AS OBRAS DAS INFRASTRUTURAS DEVEM XPERAR GUEBUZA PARA LANCAR PRIMEIRA PEDRA................. BANDOS DE INCOPETENTES.
Responder
0
Titur · 1 dia atrás
E de louvar as pessoas que cancelaram de facto o mundial de HP em mocambique pois seria uma grande vergonha ter que se parar um pleno jogo porque o pavilhao de Maxaquene esta a verter, mais salientar que faltou voltou vontade dos organizadores pois temos alguns palvilhoes de alternativa po exemplo o UEM, estrela vermelha , despotivo e mesmo do ferroviario da baixa podia ser alternativa em suma faltou vontade nossa de trazer o mundial e cara se vergonha o presidente ainda da uma conferencia sem conteudio e eu no lugar dele manda qualquer funcionario falar em seu nome. Termino dizendo vamos nos organizar para as proximas ocasioes se la conseguirmos
Responder
0
Finucci · 1 dia atrás
Que grande a vergonha! Senhor Sumbana! então! Teve tanta força para gritar que era necessário capitalizar o mundial de 2010 na África do sul, até um gabinete para o efeito foi criado, claro, com direito a dinheiros do erário público, mas não conseguiu gritar para capitalizarmos o mundial de hóquei de 2011, aqui no nosso país. desculpa, mas vocês são o cúmulo da estupidez. para vocês o país é só chama da unidade workshop, estudo de viabilidade.... Quando falta um ano para a prova é que se lembram de criar um comuté organizador! Ah! já sei. Demoraram, porque não estavam a ver quais os nachingweias, nem quem dos sumbanas, gamitos, sempre os mesmos, iriam colocar a presidir tal gabinete ou raio que os parta, cambada de......
Responder
0
Carlos · 1 dia atrás
Compatriotas

É lamentável que a FMP e o MJD não tenham conseguido se organizar para realizar o mundial. Acredito que 5 salário do seleccionador nacional de Futebol seriam suficientes para criar condições nos recintos desportivos para acolher o mundial mas, infelizmente , infelizmente mesmo. Tenho muito respeito e consideração com o Sr. candido Coelho e com o Dr. Carlos Sousa mas, desta vez não percebo o que aconteceu. ESTOU TRISTE!

Carlos - Lisboa
Responder
0
Marco Coscione · 1 dia atrás
A vitoria so prepara-se quando sao as eleicoes gerais ate organizam-se spot's publicitarios e "jingles" bem caros mas vejamos pelo lado desportivo Mart (quem nunca admirei tanto) teve uma sequencia de 9 jogos sem ganhar sendo 8 derrotas e 1 empate, quando se especulou a sua ida a Nigeria nem se propos a negociar so disse quero 25.000 USD quando nao aconteceu viu-se disposto a negociar, tb n tinha nenhum curriculum qndo ca chegou mas o recebemos de bracos abertos (ja vamos a questoes raciais). Quanto a mundial 2010 vamos maze gastar nos divisas la do que eles ca.
Mocambique Hoie
Responder
0
dito · 56 minutos atrás
tenho o mesmo sentimento q tive qdo perdemos o CAN para Angola.uff!q alivio!!!menos vergonha.A proposito, q equipa mundialista treina no estadio nacional?

Aucun commentaire: