jeudi 24 juin 2010

CDPA em VILAFRANCA DEL PENEDES (BARCELONA)

Host unlimited photos at slide.com for FREE!
*
CDPA em VILAFRANCA DEL PENEDES (BARCELONA)

No decorrer da amizade entre dois pais (jogadores de equipas de veteranos de Portugal e Espanha, respectivamente), que surgiu o convite de participarmos num torneio de Hóquei Patins em Vilafranca del Penèdes.
Este Torneio teve a sua 29ª edição e é organizado pelo Club Patín de Sant Ramon (clube de hóquei que pertence a um colégio católico). E, realizou-se de 04 a 6 de Junho de 2010.
É considerado um Torneio de referência na Catalunha, onde além de equipas catalãs participam equipas de outras regiões de Espanha e, convidam sempre uma equipa estrangeira (portuguesa, francesa, italiana).
O nosso encontro ficou marcado para as 7H00 da manhã no aeroporto de Lisboa do dia 04 de Junho, para efectuar o check in.
O grupo era constituído por 13 jogadores e 24 familiares, num total de 37 pessoas.
Chegados a Barcelona, tínhamos à espera um autocarro que nos levou a visitar os pontos mais importantes da cidade, bem como, o estádio do F C Barcelona e o famoso Plau Blograna
Ao final do dia, rumámos ao nosso destino – Vilafranca del Penédes. E, assim, começou esta inesquecível aventura para os nossos 12 meninos e 1 menina (nascidos em 1999 e 2000).
As crianças foram entregues a famílias de acolhimento (pais das crianças da equipa B de Sant Ramon), que foram os seus pais durante os 3 dias seguintes. Cada criança ficou em casa, dum menino da equipa da casa, com uma nova família, nova língua e novos costumes.
O escalão em que jogaram era constituído por 4 equipas. Durante o torneio a nossa equipa venceu os três primeiros jogos, indo disputar o título com a equipa A de Sant Ramon.
Foi com emoção que vimos as suas famílias de acolhimento e respectivos “hermanos” sentados a nosso lado a torcer pela nossa equipa e a gritar emocionadamente:
P.A … P.A… P.A …
Foi com redobrada emoção que ao recebermos a tão cobiçada taça, os nossos amigos vieram para o campo tirar fotografias com os seus “niños” portugueses e os seus “papas”.
Foi grande o feito dos nossos meninos Grandes, que trouxeram para casa uma taça que nunca tinha saído da Catalunha.
Além disso, ganharam no seu escalão, a taça, para:
Melhor Guarda-Redes – Inês Caldeira – a nossa PRINCESA, mostrou que num mundo de meninos, também há lugar para as meninas;
Melhor Marcador – Guilherme Amorim – com calma e destreza tudo é possível;
Equipa com menos golos sofridos – não interessa só marcar muitos golos, também é importante não sofrê-los.
Mas, o facto da nossa equipa ter ganho o Torneio não foi o mais importante. Houve outras coisas, igualmente senão mais importantes:
• Dar a conhecer a nossa Vila e a sua tradição em Hoquéi em Patins (a cada família de acolhimento foi oferecido um stick da Pastelaria Oceânia, com a história do mesmo);
• O incansável esforço dos pais, que desenvolveram diversas acções para angariar fundos para a viagem (venda de rifas e bolos);
• A união entre os pais e atletas: desenvolveu-se e consolidou-se novas amizades;
• A força de vencer supera muitos obstáculos e quanto é grandioso pertencer a uma instituição chamada CDPA.

Esta viagem foi sobretudo, uma aventura para todos nós e uma experiência de vida que nunca mais iremos esquecer, sobretudo os nossos “PEQUENOS CAMPEÕES”.

Aucun commentaire: